Mais de metade dos trabalhadores do Twitter decidem sair

Depois do ultimato de Elon Musk aos trabalhadores do Twitter, os escritórios da rede social fecharam as portas na quinta-feira. Espera-se que reabram na segunda-feira.

Depois do ultimato de Elon Musk aos trabalhadores do Twitter, os escritórios da rede social fecharam as portas, com a maioria dos colaboradores a recusarem-se a continuar a trabalhar sob a liderança do novo dono da redes social. Depois do despedimento em massa, que reduziu a força de trabalho a 4.000 pessoas, agora, menos de metade manifestaram o seu interesse em continuar a trabalhar na empresa, avança o Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Funcionários da empresa confirmaram ao jornal norte-americano que todos os edifícios foram temporariamente encerrados na passada quinta-feira, apenas uma hora depois do prazo que Elon Musk tinha dado aos trabalhadores para decidirem se queriam permanecer ou não na companhia. Espera-se que os escritórios reabram na segunda-feira.

Na origem das demissões em massa está o ultimato que o novo dono do Twitter fez, esta quinta-feira, aos funcionários: ou decidem ficar e trabalham “longas horas, a alta intensidade” ou aceitem o pacote de despedimento e abandonem a companhia. A mensagem foi transmitida por correio eletrónico, sendo que os trabalhadores tinham até ontem para avisar se continuariam a trabalhar na empresa. Só menos de metade aceitou as novas condições de Musk.

No início de novembro, apenas uma semana depois de ter sido comprado por Elon Musk, o Twitter comprometeu-se a despedir metade dos cerca de 7.500 trabalhadores que ainda tinha no final de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de metade dos trabalhadores do Twitter decidem sair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião