Twitter pode falir se não gerar mais dinheiro, avisa Musk

  • Joana Abrantes Gomes
  • 11 Novembro 2022

O aviso aconteceu na primeira vez que falou aos funcionários da empresa após adquirir a rede social. Musk disse ainda que trabalhadores devem preparar-se para semanas de 80 horas de trabalho.

Na primeira vez que falou aos funcionários do Twitter desde que comprou a rede social por 44 mil milhões de dólares, Elon Musk alertou que a empresa corre o risco de falir se não começar a gerar mais receita, revela esta sexta-feira a Bloomberg.

O aviso surge após, nas duas últimas semanas, o novo proprietário do Twitter ter demitido cerca de metade dos trabalhadores, incluindo executivos, assumido o cargo de CEO, retirado a empresa da bolsa e anunciado o fim do teletrabalho. Há dias, justificou os despedimentos alegando que a rede social perde quatro milhões de dólares por dia.

De acordo com fontes da agência, um executivo que até quinta-feira fazia parte da nova equipa de liderança de Musk, Yoel Roth, saiu, enquanto outra, Robin Wheeler, também se demitiu, mas o multimilionário persuadiu-a a permanecer na empresa.

Além do aviso de falência, o empresário disse ainda que os funcionários devem preparar-se para haver semanas de 80 horas de trabalho e que haverá menos regalias nos escritórios, como comida grátis. “Se não quiserem vir, a demissão é aceite”, terá dito Musk, de acordo com uma das fontes citadas pela Bloomberg.

Embora a compra tenha retirado o Twitter do escrutínio dos mercados, Elon Musk já levou a empresa a endividar-se em 13 mil milhões de dólares, dívida que está agora nas mãos de sete bancos de Wall Street que não têm conseguido vendê-la a investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter pode falir se não gerar mais dinheiro, avisa Musk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião