As más práticas da Amazonpremium

Na ressaca da pandemia e do crescimento desmesurado das compras online, começamos a ter dados para perceber os problemas deste comportamento - e as más práticas da Amazon, a líder do setor.

O resultado cumulativo de várias investigações jornalísticas revela que a Amazon é uma máquina que já não se preocupa em fornecer melhor experiência ao consumidor nem um mercado competitivo às marcas. Em vez disso, construiu um ambiente predatório que prejudica a concorrência e piora a experiência do consumidor, dentro e fora da Amazon. Os produtos de marca Amazon aparecem consistentemente acimade outros produtos, mesmo que estes tenham melhores críticas e sejam mais adequados à procura feita pelos clientes. Ou seja, os clientes são rotineiramente conduzidos a adquirir produtos que beneficiam mais a Amazon do que a si mesmos. O objetivo é sempre enganar o cliente, levando-o a gastar aquilo que não estava a pensar fazer, beneficiando sempre a empresa. E mais de metade dos produtos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.