Lucros da Sporting SAD atingem 47,5 milhões, “o melhor resultado semestral de sempre”

  • ECO
  • 28 Fevereiro 2023

A sociedade indica que também obteve o melhor volume de negócios de sempre, com um valor de 148 milhões de euros.

A SAD do Sporting apresentou um lucro de 47,5 milhões de euros na primeira metade da época desportiva de 2022/23, contra os 9,5 milhões registados no exercício homólogo anterior. Em comunicado ao mercado, a sociedade indica ter sido não só “o melhor resultado semestral de sempre” entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2022, como também um volume de negócios recorde, na ordem dos 148 milhões de euros.

Este Resultado Líquido é consequência de uma performance muito positiva dos rendimentos operacionais,
resultante do encaixe financeiro da UEFA Champions League”, indica a nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O resultado operacional, sem a transação de jogadores, atingiu “o segundo melhor resultado de sempre”, com 9,4 milhões de euros, um valor superado, ainda assim, pela época de 2021/22. Já o rendimento com as transações de jogadores atingiu os 73,9 milhões, sobretudo com a transferência dos jogadores Matheus Nunes e João Palhinha.

Sem a venda dos direitos de Matheus Nunes, ao Wolverhampton, por 45 milhões de euros, a Sporting SAD “comprometeria o modelo estratégico actualmente em curso, que tem a sustentabilidade económico-financeira como eixo guiador de médio longo prazo”.

O valor do plantel masculino era, no semestre em causa, de 92,8 milhões de euros. A SAD destaca ainda a redução do passivo em 24,1 milhões de euros – um movimento que tinha sido interrompido pela pandemia – e “capitais próprios positivos no valor de 31,2 milhões de euros, sendo o valor mais elevado de sempre alcançado e a primeira vez que regista um valor positivo, desde a época 2016/2017″.

Já na bilheteira o clube da Segunda Circular encaixou 9,2 milhões de euros, “um aumento de cerca de um milhão de euros face ao período homólogo, com destaque para o aumento dos bilhetes de época (Gamebox) que atingiu os 3,1 milhões de euros (com 2021 afectado pelos efeitos da COVID-19)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Sporting SAD atingem 47,5 milhões, “o melhor resultado semestral de sempre”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião