Teresa Gonçalves substitui Luís Rodrigues na presidência da SATA

Administradora financeira vai assumir liderança da companhia aérea dos Açores em abril, depois da saída de Luís Rodrigues para a presidência da TAP.

Teresa Gonçalves é o nome escolhido para assumir a presidência da SATA. A até agora administradora financeira da companhia aérea dos Açores vai ficar com o cargo após a saída de Luís Rodrigues, que vai para a presidência da TAP.

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, em entrevista à RTP Açores, anunciou que a gestora Teresa Mafalda Gonçalves tinha aceitado “assumir a presidência da SATA”, o que deve acontecer em abril quando o atual CEO da empresa regional se mudar para a TAP.

Com a saída de Luís Rodrigues para a TAP e de Mário Chaves para a Portugália – anunciada em fevereiro –, Teresa Gonçalves era a única administradora executiva da companhia aérea detida pelo Governo Regional dos Açores. A escolha interna serviu para resolver o processo “com a menor perturbação possível”, justificou o líder do Governo Regional.

Teresa Mafalda Gonçalves vai ser a nova líder da SATA.

Desde janeiro de 2020 na SATA, Teresa Gonçalves foi, anteriormente, diretora de Promoção da Concorrência na Autoridade de Mobilidade e Transportes. Com mais de 20 anos de experiência em serviços financeiros, a gestora também esteve na Portugal Telecom como líder de processos de fusões e aquisições, Finanças e Desenvolvimento de Negócios. Antes disso, foi consultora estratégica de negócios nas empresas Capgemini e Ernest & Young.

A nova mudança na administração da SATA ocorre numa altura em que vai iniciar-se o processo de privatização da Azores Airlines, companhia aérea do grupo da SATA que faz as ligações entre a região dos Açores e destinos internacionais. O Governo Regional dos Açores pretende alienar entre 51% e 85% do capital social.

(Notícia atualizada às 21h52 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teresa Gonçalves substitui Luís Rodrigues na presidência da SATA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião