Preço do gás natural cai mais de 6%

Tempo mais ameno que o esperado contribui para queda nos preços do benchmark europeu de gás natural.

Numa altura de maior volatilidade nos mercados, com a incerteza sobre os próximos desenvolvimentos económicos a pairar, os preços do gás natural seguem a desvalorizar. O benchmark europeu de gás natural cai 6% nesta manhã, com o tempo mais ameno que o esperado no norte da Europa a ajudar o sentimento.

Os futuros TTF de gás natural para entrega em abril estão a desvalorizar 6,01% para 49,68 euros por MWh esta segunda-feira, de acordo com o site Barchart.

O preço do gás natural já tem vindo a negociar em níveis próximos do período pré-pandemia, em 2019, com a época mais fria do Inverno quase a chegar ao fim.

Agora, o clima mais ameno do que o esperado no norte da Europa e as perspetivas de energia eólica robusta estão a diminuir a pressão sobre os sistemas de energia da região.

A Europa conseguiu ultrapassar o Inverno sem os problemas que eram antecipados devido à dependência da energia russa, mas o foco está agora em conseguir encher as reservas para a próxima temporada de temperaturas mais baixas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço do gás natural cai mais de 6%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião