Novobanco quer negócio imobiliário de 400 milhões fechado este ano

  • Ana Petronilho
  • 13 Março 2023

Banco quer fechar negócio até ao final de 2023. Terreno nas Amoreiras, em frente ao hotel Dom Pedro e que seria o destino da sede do Novobanco, é um dos ativos do portefólio Land Bank.

O Novobanco quer vender por 400 milhões cinco terrenos localizados nas regiões de Lisboa e do Algarve até ao final do ano.

Do portefólio Land Bank fazem parte um terreno na zona das Amoreiras, em Lisboa, em frente ao hotel Dom Pedro e que seria o destino da sede do Novobanco. O imóvel conta com uma área de 130 mil metros quadrados para onde está previsto o desenvolvimento de habitação, escritórios e retalho. O imóvel é da propriedade do banco desde 2014, depois da execução de dívidas à promotora Temple, do empresário Vasco Pereira Coutinho.

Ainda na capital, na zona do Parque das Nações, o banco quer vender um terreno em frente à Xerox com 88 mil metros quadrados de área, que também permite o desenvolvimento de um projeto de escritórios, serviços e retalho.

Já no concelho de Oeiras, junto ao TagusPark está a venda um terreno inserido no empreendimento Cabanas Golf, que conta com uma área bruta de construção potencial de 80 mil metros quadrados para habitação, turismo e retalho

Na região do Algarve, o portefólio integra um terreno na marina de Portimão com mais de 110 mil metros quadrados, onde poderá vir a nascer habitação, turismo e retalho. Ali perto, junto à vila do Carvoeiro, na zona de Benagil, (concelho de Lagoa) fica o último destes ativos, que conta com mais de 68 mil metros quadrados onde podem ser construídos projetos turísticos ou residenciais.

A venda dos terrenos está a cargo das consultoras JLL e CBRE. Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL Portugal, diz que “são terrenos muito bem localizados, para a promoção de projetos de referência no panorama nacional, com uma escala significativa, em zonas onde praticamente já não existem muitas oportunidades para o desenvolvimento de projetos de construção nova e de qualidade, como é o caso das Amoreiras”.

Já Nuno Nunes, Senior Director de Capital Markets da CBRE acrescenta, citado igualmente num comunicado enviado esta segunda-feira à redações, que “esta é uma oportunidade de investimento única para promoção imobiliária” no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novobanco quer negócio imobiliário de 400 milhões fechado este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião