Gasóleo desce 0,5 cêntimos na próxima semana, mas a gasolina sobe 1,5 cêntimos
Entre 27 a 31 de março, o preço do gasóleo vai baixar 0,5 cêntimos por litro, enquanto a gasolina vai registar uma subida de 1,5 cêntimos.
Na próxima semana, se for abastecer, fique a saber que os preços dos combustíveis vão voltar a mexer. Enquanto o preço da gasolina vai aumentar a partir de segunda-feira, depois de na semana passada ter registado uma descida, o gasóleo vai ficar mais barato.
Fonte do setor revela ao ECO que o preço do gasóleo deverá baixar 0,5 cêntimos por litro, já no próximo dia 27 de março, enquanto a gasolina vai registar uma subida de 1,5 cêntimos por litro.
Feitas as contas, entre 27 a 31 de março, os consumidores deverão contar pagar 1,462 euros por litro de gasóleo simples, e 1,668 euros por litro de gasolina simples 95, de acordo com os valores médios praticados nas bombas na semana passada, publicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Estes preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras, mas os valores cobrados ao consumidor final podem variar consoante o posto de abastecimento. E têm também em conta a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, que são atualizadas no início de cada mês. Em março, o efeito do mecanismo de compensação aplicado ditou uma redução do desconto no ISP de 1,9 cêntimos no gasóleo e de 0,9 cêntimos na gasolina, face a fevereiro.
A descida de 0,5 cêntimos no diesel e 1,5 cêntimos na gasolina na próxima semana semana surge depois do litro de diesel e da gasolina terem ficado 3,7 cêntimos e 3,1 cêntimos, mais baratos, respetivamente, esta semana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gasóleo desce 0,5 cêntimos na próxima semana, mas a gasolina sobe 1,5 cêntimos
{{ noCommentsLabel }}