BRANDS' ECO Ariya, o novo crossover 100% elétrico da Nissan

  • BRANDS' ECO
  • 13 Abril 2023

Com tecnologia exclusiva e-4ORCE, design de inspiração japonesa e autonomia até 533 quilómetros.

Quando se fala de carros elétricos a Nissan destaca-se por ter sido uma marca ousada e pioneira. Com o Ariya, o novo crossover 100% elétrico, a Nissan assume um design assente na ideia de uma identidade clara e simples, de inspiração japonesa. E dá um grande passo em frente com uma plataforma VE totalmente nova e com a conceção e criação do e-4ORCE, um sistema de controlo das quatro rodas com motores elétricos duplos que oferecem mais binário máximo, estabilidade e agilidade em praticamente qualquer superfície. Mas é o novo nível de controlo que desperta verdadeiramente uma sensação única de quem o conduz. O e-4ORCE oferece total confiança no controlo das quatro rodas: a capacidade de mudar 100% de potência das rodas dianteiras para as rodas traseiras oferece manobras precisas, ao mesmo tempo que o controlo de binário de roda independente contrabalança a sobreviragem ou a subviragem. O sistema também controla o movimento do veículo quando os travões são aplicados, garantindo uma condução suave, precisa e estável.

"Queremos que a alma de cada Nissan tenha um ADN japonês distinto, transmitido de uma forma simples, mas bastante moderna — algo que chamamos “Futurismo Intemporal Japonês”.”

Alfonso Albaisa, Vice-presidente Sénior para o Design Global

O interior do Nissan crossover Ariya, de traços simples e cativantes, dá-nos as boas-vindas de forma envolvente e conferindo uma sensação de bem-estar num lounge muito espaçoso e agradável.

 

"Queríamos criar uma arquitetura espacial de VEs… O piso plano, o espaço aberto. É quase como se estivesse sentado no palco de um teatro.”

Giovanny Arroba, Diretor de Design Sénior

Com uma autonomia até 533 km, o crossover Ariya prolonga o prazer de condução e a experiência vivida neste novo Nissan 100% elétrico onde a pressa não é inimiga do bom, já que o carregamento rápido oferece até 300 km em aproximadamente 35 minutos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ariya, o novo crossover 100% elétrico da Nissan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião