EDP Renováveis ganha contrato de venda de energia “verde” durante 15 anos nos EUA
O parque solar no estado norte-americano de Illinois está previsto entrar em operação em 2024.
A EDP Renováveis (EDPR) garantiu um contrato de 15 anos para a venda de energia verde produzida “por um parque solar de 110 MWac no estado de Illinois, EUA”, anunciou a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Este Contrato de Aquisição de Energia (CAE) garante à empresa cerca de 44% dos 17 GW “estabelecidos como objetivo de adições para o período de 2023-26 anunciado no Capital Markets Day da EDPR em março de 2023”.
Para este projeto, que está previsto entrar em operação em 2024, a EDP comprometeu-se a contratar “mulheres e minorias” para cargos de liderança. E também a investir em empresas detidas “por mulheres e outras minorias, recuperando habitats, garantindo a referida justiça ambiental e neutralidade carbónica”.
A EDPR, detida em 71,20% pela EDP, adianta ainda que o foco deste contrato é a “promoção da justiça ambiental”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis ganha contrato de venda de energia “verde” durante 15 anos nos EUA
{{ noCommentsLabel }}