BRANDS' ECO Knight Frank: Portugal no top 10 no residencial de luxo

  • BRANDS' ECO
  • 16 Maio 2023

No top 10 dos destinos residenciais de luxo no mundo, em 2022, o Algarve surge em sétimo lugar e o Porto aparece pela primeira vez no ranking, ocupando o décimo lugar.

Para além de Lisboa, que figura na 40ª posição do ranking e mantém mesma posição, equiparada a Florença, Madrid e Val d’Isère, o Porto ocupa uma posição à frente dos Hamptons, de Zurique e de Cannes.

Os dados constam do The Wealth Report um estudo produzido anualmente pela Knight Frank onde se identificam as mais importantes tendências e perspetivas do mercado imobiliário mundial. A apresentação em Lisboa do Wealth Report foi promovida pela Quintela + Penalva | Knight Frank, que desde 2021 é associada da imobiliária sediada em Londres. O relatório foi apresentado por Alex Koch de Gooreynd responsável pelas networks portuguesa, austríaca e suíça.

Olhando ainda a padrões de compra, Portugal é o destino europeu número 1 dos investidores norte-americanos, que, pela primeira vez, se encontra no top 5 dos investidores em Portugal.

"Desde que a Knight Frank começou a trabalhar no mercado português, há mais de duas décadas, no Algarve, e desde 2019 em Lisboa, Porto e Setúbal com a Quintela e Penalva, temos visto um aumento da procura de produto residencial. Portugal deixou de ser um mero local de residência de férias para um dos destinos de localização mais populares para famílias que procuram uma mudança de estilo de vida.”

Alex Koch de Gooreynd, Partner at Knight Frank e responsável pelas networks portuguesa, austríaca e suíça.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Knight Frank: Portugal no top 10 no residencial de luxo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião