Efacec dá aumentos em vésperas de decisão do Governo sobre reprivatização
Comunicado da comissão de trabalhadores dá conta de aumento de 30 euros para todos os trabalhadores que têm mais de um ano de casa e ganham menos de 1.400 euros.
O Governo deve anunciar esta quinta-feira o destino da Efacec. Na véspera dessa decisão, os trabalhadores da empresa foram informados acerca da atribuição de um “complemento salarial extraordinário” de 30 euros, com efeitos a 1 de janeiro, avança o Expresso (acesso pago).
Um trabalhador contou ao jornal que “está afixado na parede” um comunicado da Comissão de Trabalhadores a anunciar que o aumento “é para todos os que têm mais de um ano de casa e ganham menos de 1.400 euros”.
O comunicado, prossegue o jornal, indica ainda que o complemento “é isolado da atualização das tabelas salariais anteriormente efetuadas em sede de concertação social”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Efacec dá aumentos em vésperas de decisão do Governo sobre reprivatização
{{ noCommentsLabel }}