Uma derrapagem monumental nas obras do metropremium

O governo tem de dar explicações detalhadas para estas derrapagens nas obras do metro. Tem de explicar que medidas mitigadoras foram necessárias antes do arranque das obras.

Este mês ficámos a saberque as obras do metro de Lisboa e do Porto estão com uma derrapagem de 600 milhões. Ficámos igualmente a saber, pelo secretário de estado da Mobilidade Urbana, que esta derrapagem pode vir a ser ainda maior. Estamos a falar de 500/600 milhões (para já) num total de custos inicialmente previstos de 1.186M€ (o PRR indicava 304 M€ para a linha vermelha Rato-Alcântara de Lisboa, 220 M€ para a linha amarela Rato-Cais Sodré Lisboa; 250 M€ para a linha de superfície Loures-Odivelas, 299 para a linha Casa da Música – Devessas no Porto; 83 M€ para a linha BRT do Campo Alegre no Porto). O que o secretário de Estado vem agora dizer é que, ao invés destas obras custarem 1,2 mil M€, vão custar 1,7 ou 1,8 mil M€. Os argumentos do governo são: “Custos associados ao arranque da

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