..Neste momento, o país está entregue a si mesmo, numa versão pós-moderna de um manicómio em autogestão. Detesto lugares-comuns mas a política merece o mais comum dos lugares.
O estado da prática política em Portugal está uma lástima. O país parece que está a crescer para cima e os portugueses a crescerem para baixo. Com um governo que não gosta de remodelações nem de reformas, resta à política o exercício universal e anónimo das intrigas de corredor. O discurso parece o discurso da fada dos dentes sem a ingenuidade da inocência. Aliás, ninguém é inocente nas mentiras nem ingénuo nos enganos. Neste momento, o país está entregue a si mesmo, numa versão pós-moderna de um manicómio em autogestão. Detesto lugares-comuns mas a política merece o mais comum dos lugares. Portugal é hoje uma democracia avançada e progressista no limiar do século XXI. Um país onde existe política sem políticas e políticos sem pensamento. Portugal é hoje o país do PRR. Com a Europa sempre
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.