Banco digital suíço Radicant instala centro de inovação europeu em Portugal
Centro de inovação europeu do Radicant, fundado em 2021, vai ficar instalado em Lisboa e vai contar com 45 trabalhadores.
O primeiro banco digital suíço dedicado a investimentos sustentáveis, o Radicant, escolheu Lisboa para instalar um centro de inovação europeu.
O novo hub do Radicant – fundado em 2021 – alugou à Arena Construções Imobiliárias, a proprietária do imóvel, um piso do edifício na Avenida Infante Santo, n.2, onde estava instalada a Teleperformance. É aqui que vão trabalhar 45 funcionários das áreas de developers de software, cloud engineers, do Radicant que conta com 57 trabalhadores na Suíça.
A escolha de Portugal acontece depois de o banco digital ter decidido “alargar” o “esforço de recrutamento a outros países europeus” sendo que o clima, a “diversidade de pessoas” e a “facilidade dos portugueses em falar diversas línguas, sobretudo inglês”, foram critérios tidos em conta, diz ao ECO Diogo Silva, o diretor geral do centro de inovação da Radicant em Portugal.
A expansão do banco – que faz parte do Basellandschaftliche Kantonalbank, um dos 24 bancos cantonais – acontece quatro meses depois de ter sido despedido o fundador e CEO Anders Bally na sequência da publicação de um email interno onde escrevia críticas à comunicação social e a políticos locais.
A instalação do Radicant em Portugal foi gerida pela consultora Savills que diz ao ECO que Portugal “tem registado um elevado crescimento tecnológico, posicionando-se como um dos principais hubs tecnológicos europeus, o que se torna bastante apelativo para as empresas”.
E, diz ao ECO Sofia Costa, offices consultant da Savills, apesar de cada vez mais as empresas funcionarem em regime de teletrabalho, os escritórios “continuam a ser um fator essencial no novo paradigma”. No entanto, sublinha Sofia Costa, “prestar atenção às tendências do workspace é fundamental” assim como “oferecer espaços mais atrativos para os colaboradores”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco digital suíço Radicant instala centro de inovação europeu em Portugal
{{ noCommentsLabel }}