BRANDS' ECO Prime Day da Amazon começa amanhã
De 11 a 12 de julho, os membros Prime da Amazon vão encontrar grandes descontos numa vasta seleção de produtos em marcas reconhecidas como Samsung, Xiaomi, Lenovo, Garmin, Sony e muitas mais.
O Prime Day da Amazon acontece de 11 a 12 de julho e é um evento de ofertas para membros Prime da Amazon, no qual participam clientes em 25 países de todo o mundo.
Esta iniciativa chegou pela primeira vez a Portugal em 2021, ano em que a Amazon anunciou que os clientes portugueses podiam começar a fazer compras na amazon.es na sua língua materna, onde também podem encontrar produtos de várias marcas nacionais.
O lançamento do Prime Day visa beneficiar os clientes que aderirem ao programa de adesão Prime da Amazon. Qualquer pessoa pode aderir ou inscrever-se para um teste gratuito de 30 dias do Amazon Prime no site Amazon.es para participar no Prime Day.
A subscrição do Amazon Prime, um programa de compras e entretenimento, ficar por 49,90 euros por ano ou 4,99 euros por mês.
No ano passado, alguns dos produtos essenciais mais vendidos no Prime Day em Portugal foram os recipientes de vidro para alimentos da Amazon Basics, as toalhitas de bebé Dodot Aqua Pure, as pastilhas para a máquina de lavar loiça da Finish, o papel higiénico Scottex Original e o desodorizante antitranspirante Invisible Ice para homens da Rexona.
Além de marcas internacionais, também existem marcas portuguesas a participar neste evento de descontos da Amazon. Ao todo, são já cerca de 900 as pequenas e médias empresas portuguesas que têm presença na plataforma da Amazon. E têm já valores de exportação de cerca de 100 milhões de euros (+15% vs. 2021).
Estas empresas portuguesas já venderam mais de dois milhões de produtos através da Amazon. E as PME portuguesas que vendem nas lojas da Amazon criaram cerca de dois mil postos de trabalho para apoiar os seus negócios online.
Através da Amazon, qualquer empresa portuguesa pode vender os seus produtos para centenas de milhares de utilizadores que, diariamente, usam a plataforma para comprar artigos de diversas categorias, como eletrónica, beleza, desporto e ar Livre, ferramentas, brinquedos, casa e cozinha, moda, entre muitas outras.
Para isso, os interessados só precisam de se registar como vendedores da Amazon e, nesse âmbito, têm duas opções: o plano individual, com um custo de 0,99€ mais comissão percentual por cada artigo vendido, que se destina a quem vender menos de 40 produtos por mês e não precisar de ferramentas avançadas para análise das vendas; e o plano profissional, direcionado para quem tenciona vender mais de 40 produtos por mês e precisa de ter acesso a relatórios avançados e detalhados de vendas. Neste plano, o custo inclui uma mensalidade de 39€ por mês e uma comissão por cada produto vendido (pode consultar as comissões aqui). Pode trocar de plano a qualquer altura.
São já várias as empresas portuguesas que vendem através da Amazon. Ser vendedor na Amazon permite estar integrado numa rede comercial que alcança centenas de milhões de clientes que usam diariamente a plataforma para fazer compras e ter acesso a eventos comerciais que atraem a atenção de inúmeros clientes, como é o caso do Prime Day.
A estreia deste dia aconteceu em julho de 2015, para celebrar o 20.º aniversário da Amazon. Desde então, a tradição de celebrar com os membros do Amazon Prime manteve-se, com dois dias de grandes ofertas.
Em 2022, a marca atingiu o maior Prime Day de sempre, que permitiu uma poupança de mais de 1.7 mil milhões de dólares aos seus utilizadores. No total, os membros Prime compraram mais de 300 milhões de produtos em todo o mundo durante o Prime Day 2022, o que tornou o evento desse ano no maior Prime Day da história, até ao momento. A nível mundial, os membros Prime compraram mais de 100 mil produtos por minuto durante o Prime Day de 2022.
A entrega rápida e gratuita dos pedidos do Prime Day é outro ponto de destaque, que só é possível graças a uma rede global de transportes da Amazon, proporcionada por uma combinação de tecnologia inovadora, serviços de transportes e funcionários e parceiros dedicados.
A empresa fica também responsável pelo armazenamento, embalamento e entrega dos produtos, o que dá um apoio inigualável aos vendedores. Além disso, a logística da Amazon permite aos vendedores colocarem os seus produtos com o símbolo Prime, de forma a oferecer uma experiência rápida e eficiente aos consumidores. Aliás, a Amazon defende que, em média, as marcas notam um aumento de 63 por cento nas vendas quando aderem a este serviço.
A Barkyn é uma das marcas que está presente na Amazon e confirma: “Estarmos na Amazon é altamente estratégico em termos de growth dado que expõe a marca a milhares de potenciais clientes. Com isso conseguimos levar a nossa missão mais longe. As campanhas, como o Prime Day, são importantes para aumentar a visibilidade da nossa marca e dos nossos produtos, e para adquirir novos clientes. Aconselhamos a novos vendedores na Amazon que entrem o quanto antes com os melhores produtos (pelo menos 3 para começar) a um preço competitivo e com uma página de produto bem trabalhada, e com uma estratégia bem definida a nível de Advertising e SEO”.
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