Chef de Málaga Dani García promove treinamento de hospitalidade com Cesur

  • Servimedia
  • 1 Agosto 2023

Dani García, um dos chefs andaluzes com três estrelas Michelin, está empenhado em levar a sua cozinha ao mundo e à formação profissional em Espanha, colaborando com o centro Cesur.

O Cesur quer proporcionar à comunidade hoteleira a formação mais adequada para garantir a saída de profissionais capacitados nos assuntos que o setor demanda atualmente.

Para o efeito, optou pela criação de um novo centro especializado em hotelaria e cozinha em Málaga, no qual oferecerá uma ampla oferta formativa: técnico em Gastronomia e Cozinha, técnico superior em Gestão de Cozinha, técnico superior em Gestão de Serviços de Restauração, e técnico em Restauração. Os cursos terão início em setembro de 2023 e terão duração de dois anos.

A formação será complementada por estágios garantidos pelos melhores profissionais do setor, como o chef malgaxe Dani García. Para o desenvolvimento ideal da formação, a Cesur assinou acordos com o Grupo Dani García.

Além dos estágios no Grupo Dani García, as novas instalações do Cesur Teatinos contam com espaços para capacitar os alunos de forma prática e inovadora. O novo centro conta com uma cozinha profissional de 370 metros quadrados equipada com maquinário de última geração para que os alunos possam aprender em um ambiente semelhante ao que encontrarão mais tarde quando entrarem no mercado de trabalho.

O centro acomodará mais de 5.000 alunos graças aos seus 8.500 metros quadrados de extensão. Conta ainda com uma residência estudantil com capacidade para 78 vagas e uma academia de 500 metros quadrados para uso dos alunos.

O Cesur conta com mais de 30 centros distribuídos por todo o território nacional e oferece uma grande variedade de graduações e profissionais com habilitações oficiais, tanto na modalidade a distância quanto presencial e dual FP. Possui mais de 4.000 acordos com empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chef de Málaga Dani García promove treinamento de hospitalidade com Cesur

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião