Cox Energy vence licitação de energia da Guatemala
A Cox Energy venceu a licitação pública para apoiar contratos de fornecimento de eletricidade de 15 anos convocados pela Comissão Nacional de Energia Elétrica da Guatemala.
O grupo venderá 106 gigawatts-hora (GWh) por ano de nergia para a Distribuidora de Electricidade de Occidente, Distribuidora de Electricidade de Oriente e Empresa Eléctrica de Guatemala.
O prémio vai permitir a construção de 130 megawauus (MWp) de energia solar em dois parques na região de Zacapa e Chiquimulila, com um investimento de 100 milhões de dólares (cerca de 91,4 milhões de euros) com os quais será gerada energia para o prémio e clientes privados.
Da mesma forma, permitirá que não apenas a empresa se estabeleça na Guatemala, mas também o grupo formado por Enrique Riquelme, com sua subsidiária de engenharia e construção Abengoa, entre no país para executar a engenharia, gestão de compras, construção e manutenção dos parques fotovoltaicos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cox Energy vence licitação de energia da Guatemala
{{ noCommentsLabel }}