Quintas-feiras, das 1 às 3 da manhã, as horas com mais intrusões em casas e empresas em Espanha, de acordo com a Securitas Direct

  • Servimedia
  • 4 Agosto 2023

As quintas-feiras, das 1h00 às 3h00, no início da manhã, é a altura em que ocorrem mais intrusões em casas e empresas em Espanha, de acordo com o Observatório Securitas Direct.

É o que revela o primeiro relatório ‘Segurança em residências e empresas’, do recém-inaugurado Observatório Securitas Direct, que também realiza um estudo sobre a perceção de segurança nos países da Europa e América Latina em que a empresa atua, bem como sobre os hábitos e comportamentos de segurança na Espanha.

No seu primeiro relatório, o observatório aponta que o padrão horário reflete uma maior concentração de intrusões nas horas mais escuras do dia naquelas em que há ausências. Das 1h00 às 5h00 ou no final do dia, entre as 19h00 e as 22h00, todos os dias da semana são as faixas horárias com maior número de intrusões. Por outro lado, das 5.00 às 8.00 horas é quando menos incidentes são registados.

Outro destaque para as invasões são as sextas-feiras, das 20h00 às 22h00. Durante o dia, às segundas-feiras, das 9h00 às 11h00 da manhã, há um elevado número de intrusões.

Para a elaboração do relatório, a empresa baseou-se no número de saltos de alarmes reais e intrusões por área atendida durante 2022 pela Central de Recebimento de Alarmes (CRA) da Securitas Direct, que recebe os sinais dos 1,8 milhão de alarmes conectados aos quais a empresa presta serviço na Espanha.

O relatório também aponta que 91% dos espanhóis têm preocupações com a proteção de suas casas. Além disso, os roubos são o principal fator de preocupação da sociedade, já que dois em cada três espanhóis afirmam ter preocupação com eles.

No que diz respeito às técnicas de furto mais utilizadas em invasões domésticas, o Observatório Direto da Securitas aponta que os intrusos utilizam ferramentas básicas e aproveitam-se do descuido dos proprietários. Além disso, eles geralmente são mal organizados e muito hábeis em escalar ou pular cercas.

Quanto aos métodos mais utilizados em caso de intrusão por tipo de habitação, são detetados dois modos principais de ação. Em chalés e vilas, os ladrões sobem pelas fachadas ou cercas, que cortam com pinças para acederr através de janelas, telhados e varandas. No que diz respeito a apartamentos e apartamentos, o método mais comum é forçar a fechadura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quintas-feiras, das 1 às 3 da manhã, as horas com mais intrusões em casas e empresas em Espanha, de acordo com a Securitas Direct

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião