Zoom dá ordem de regresso ao escritório. É “mais eficiente”, diz a empresa de videoconferência
O novo modelo na empresa de videoconferências, que viu o negócio crescer com o teletrabalho durante a pandemia, deverá ser implementado ao longo de agosto e setembro.
A Zoom está a dar ordem de regresso aos trabalhadores ao escritório, argumentando que é “mais eficiente”. Os colaboradores que residam a cerca de 50 milhas (cerca de 80 quilómetros) da empresa, que possibilitou a explosão do trabalho remoto durante a pandemia, terão de ir ao escritório dois dias por semana. O novo modelo deverá ser implementado ao longo de agosto e setembro.
“Acreditamos que uma forma híbrida e estruturada – o que significa que os trabalhadores que vivam perto de um escritório precisam de ir ao escritório duas vezes por semana para interagir com as equipas – é mais eficiente para a Zoom”, disse Colleen Rodriguez, head of global PR da Zoom, num comentário citado pela The Verge (conteúdo em inglês/acesso não condicionado).
“Como empresas estamos em melhor posição para usar a nossa tecnologia, continuar a inovar e apoiar os nossos clientes globais. Iremos continuar a alavancar a nossa plataforma Zoom para manter os nossos trabalhadores e equipas dispersas a se manterem ligadas e a trabalhar de forma eficiente “, disse ainda.
A empresa – que registou grande crescimento com a explosão do trabalho remoto durante a pandemia – não é a única tecnológica a determinar o regresso ao escritório, mesmo que em alguns dias por semana. Google, Amazon ou a Salesforce também deram indicações no mesmo sentido.
A companhia também – à semelhança de outras tecnológicas – também já fez redução de pessoal, tendo em fevereiro cortado 15% da sua força de trabalho, cerca de 1.300 pessoas. Membros da liderança executiva reduziram o seu salário base em 20% para o próximo ano fiscal e não avançaram com os bónus previstos no ano fiscal de 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zoom dá ordem de regresso ao escritório. É “mais eficiente”, diz a empresa de videoconferência
{{ noCommentsLabel }}