Azores Airlines reforça operação entre Açores e continente
Companhia aérea justifica aumento de 670 lugares com o "pico da procura que as ligações ao arquipélago dos Açores estão a registar".
A companhia aérea Azores Airlines vai reforçar a operação entre os Açores e o continente entre o final de agosto e o início de setembro, disponibilizando 670 lugares extra devido ao aumento da procura.
“A companhia aérea AzoresAirlines vai avançar com o reforço da sua operação para disponibilizar mais cerca de 670 lugares extra, tendo em consideração o comportamento da procura”, adianta a transportadora em comunicado.
A companhia realça que o aumento do número de lugares acontece devido ao “pico da procura que as ligações ao arquipélago dos Açores estão a registar”, em particular a conexão entre o arquipélago e o continente português.
O reforço da oferta de lugares vai abranger os dias 31 de agosto, 01 e 03 de setembro, estando a “capacidade adicional já disponível no sistema” online da empresa.
“O aumento de capacidade agora disponibilizado é a melhor solução encontrada face à impossibilidade de realizar voos extraordinários devido a limitações de ‘slots’ aeroportuários disponíveis em Lisboa”, realça a companhia.
A Azores Airlines adianta que o “aumento de capacidade foi conciliado com o reforço da operação interilhas da SATA Air Açores que tem vindo a ser implementado nas últimas semanas”.
O grupo SATA integra a companhia Azores Airlines, que opera de e para fora dos Açores, e a SATA Air Açores, responsável pelas ligações interilhas.
Em 08 de agosto, a Azores Airlines já tinha anunciado o reforço da operação aérea doméstica e internacional com o Porto, com três novas rotas entre aquela cidade e a América do Norte e o aumento das frequências semanais entre os Açores.
A companhia também comunicou, na quarta-feira, que vai operar entre as cidades de Ponta Delgada e de Faro, a partir de 02 de junho de 2024, com voos duas vezes por semana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Azores Airlines reforça operação entre Açores e continente
{{ noCommentsLabel }}