China proíbe funcionários do Governo de usarem iPhone
Funcionários das agências do Governo central da China estão proibidos de usarem ou levarem iPhones para o trabalho.
Pequim proibiu os funcionários das agências do Governo central de usarem e levarem iPhones e outros dispositivos de marcas estrangeiras para o trabalho, avança o Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).
De acordo com o jornal, a ordem foi dada pelos responsáveis superiores aos seus funcionários nas últimas semana, não sendo ainda claro qual é a extensão da decisão dentro do Governo chinês.
Nenhum outro fabricante além da Apple foi mencionado na notícia do Wall Street Journal.
A segurança da informação tem sido cada vez mais uma preocupação da China nos últimos anos, com Pequim a apertar as regras e os requisitos de compliance para as empresas. Em maio, as autoridades chinesas apelaram às maiores empresas estatais para desenvolverem esforços no sentido de serem autossuficientes em termos tecnológicos.
Por outro lado, a decisão surge num contexto de aumento das tensões entre a China e os EUA, numa altura em que Washington e governos europeus têm trabalhado para bloquear o acesso da China a setores considerados vitais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
China proíbe funcionários do Governo de usarem iPhone
{{ noCommentsLabel }}