Albuquerque garante “maioria parlamentar” estável
A coligação PSD/CDS-PP venceuas eleições legislativas regionais da Madeira, mas falhou por um deputado a maioria absoluta. Miguel Albuquerque garante que vai apresentar governo de maioria parlamentar.
A coligação PSD/CDS falhou a maioria absoluta nas eleições regionais na Madeira, por apenas um deputado, mas Miguel Albuquerque garante que “está em condições de apresentar um governo de maioria parlamentar”. O presidente do Governo regional que se recandidatou a mais um mandato tinha afirmado que se demitiria sem maioria absoluta, mas sugere agora que há condições para uma maioria parlamentar, sem identificar se fará acordo com a Iniciativa Liberal ou o PAN, que elegeram um deputado cada. Apenas que vai apresentar uma “coligação da qual está excluída o Chega”.
“Estou em condições de nos próximos dias apresentar um governo de maioria parlamentar”, afirmou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, que venceu as eleições legislativas regionais da Madeira, mas falhou por um deputado a maioria absoluta, quando estão apuradas todas as freguesias, segundo dados oficiais provisórios.
Numa intervenção numa sala repleta de apoiantes, no Funchal, o também líder do Governo Regional assegurou que “dessa coligação está excluído o Chega”, mas sem adiantar com que outros partidos vai contar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Albuquerque garante “maioria parlamentar” estável
{{ noCommentsLabel }}