Grupo Arrow fecha compra da dona dos hotéis Hilton no Algarve
Negócio tinha sido comunicado à Autoridade da Concorrência em junho e envolve a compra da totalidade da Grande Buganvília, que tinha duas unidades Hilton em Vilamoura, pela Capital Elements.
Três meses depois de ter comunicado a transação à Autoridade da Concorrência, o grupo britânico Arrow conclui a compra da empresa que tem dois hotéis Hilton em Vilamoura, no Algarve, o Hilton Vilamoura – Cascatas Golf Resort & SPA e o Vilamoura Garden.
“Esta aquisição reforça o investimento que temos feito na hotelaria portuguesa, adicionando 294 quartos ao portefólio”, diz, em comunicado, John Calvão, principal dos Fundos Arrow Global.
Esta é a segunda grande operação realizada este ano pela Capital Elements no ramo da hotelaria, depois da compra da Saviotti – Empreendimentos Turísticos, que detinha os oito hotéis Dom Pedro e cinco campos de golfe por 250 milhões de euros. A transação recebeu a luz verde da AdC em março e fora desta transação ficou o Dom Pedro em Lisboa.
“Estamos muito satisfeitos com mais este negócio. Continuamos a expandir-nos em Portugal e estas duas unidades são emblemáticas em Vilamoura, desde logo pela sua localização, entre o Dom Pedro Old Course e o Dom Pedro Pinhal, ambos campos de golfe detidos pelos fundos da Arrow”, considera João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.
No ramo da hotelaria, o grupo Arrow tem ainda em marcha a compra do resort de luxo Palmares Ocean Living & Golf, localizado em Lagos, no Algarve, tendo notificado a Autoridade da Concorrência em setembro. A venda do empreendimento, que é atualmente detido pela Palminv, uma sociedade da King Street Capital Management e da promotora Kronos, foi fechada por 100 milhões de euros, sabe o ECO.
Em 2022, o grupo britânico adiantou que ia investir 500 milhões em ativos turísticos em Portugal nos próximos cinco anos, até 2027.
Já em Vilamoura, a Arrow Global tem em curso o maior investimento imobiliário de sempre no Algarve com o projeto Vilamoura World, onde já foram investidos 400 milhões de euros estando ainda previsto canalizar mais 500 milhões para empreendimento.
O Vilamoura World – que vai ser desenvolvido nas próximas duas décadas – é composto por vários condomínios, como o Natura Village o The Nine ou o Vilamoura Parque, estando ainda prevista a expansão da marina, a construção de um hotel com 150 quartos, a que se somam ainda 150 branded residences e uma residência sénior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Arrow fecha compra da dona dos hotéis Hilton no Algarve
{{ noCommentsLabel }}