Governo reserva 366 milhões para injeção no sistema elétrico

Este valor deverá ser tido em conta na proposta para as tarifas da eletricidade do próximo ano, que deverá ser avançada pelo regulador.

O Governo propõe a transferência de 366 milhões de euros para o Sistema Elétrico Nacional (SEN). Esta quantia será distribuída entre o segmento de clientes em baixa tensão normal (inferior ou igual a 20,7 quilovolt-ampére (kVA)), que receberá 66 milhões de euros. Os clientes em muito alta tensão, alta tensão, média tensão, baixa tensão especial e baixa tensão normal (superior a 20,7 kVA), usufruem dos restantes 300 milhões de euros.

Esta quantia deverá ser tida em conta na proposta para as tarifas da eletricidade do próximo ano, que deverá ser avançada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a partir do próximo dia 15 de outubro.

Em 2022, em plena crise energética, o Governo procedeu à maior intervenção de sempre na fatura da energia em Portugal, com uma injeção de 3 mil milhões para reduzir as faturas de eletricidade e gás natural de famílias e empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo reserva 366 milhões para injeção no sistema elétrico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião