Autoridades confirmam morte de 18 pessoas no duplo tiroteio nos EUA
O ataque ocorreu ao final da tarde de quarta-feira, numa pista de bowling e num restaurante da cidade de Lewiston, a segunda maior do estado, com quase 40 mil habitantes.
As autoridades policiais do estado do Maine, EUA, confirmaram esta quinta-feira que 18 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas no duplo tiroteio ocorrido na quarta-feira em Lewiston.
Num primeiro momento, alguns meios de comunicação aumentaram para 22 o número de mortos no ataque, cujo alegado autor foi identificado como Robert Card, um soldado na reserva que está em fuga e é procurado por centenas de agentes.
O ataque ocorreu ao final da tarde de quarta-feira, numa pista de bowling e num restaurante da cidade, a segunda maior do estado, com quase 40 mil habitantes. Na pista de jogo havia uma competição juvenil naquela noite, mas as autoridades locais não forneceram pormenores sobre a idade das vítimas.
O suspeito, de 40 anos, estará armado e é considerado perigoso, pelo que as autoridades pediram à população local para se recolherem em casa e as aulas foram suspensas durante esta quinta.
A investigação de homicídio está em fase inicial, mas Card enfrenta atualmente oito acusações de homicídio, sendo esse o número de vítimas já identificadas.
O Departamento de Justiça confirmou que efetivos de várias agências de segurança e investigação policial foram ativados para as buscas ao suspeito e para prestação de assistência às vítimas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autoridades confirmam morte de 18 pessoas no duplo tiroteio nos EUA
{{ noCommentsLabel }}