Saúde mental: cuidar das pessoas é bom negócio
Cerca de 80% dos profissionais em Portugal têm, pelo menos, um sintoma de burnout e cerca de metade está em sério risco.
Os números chamam a atenção e são motivo de preocupação. Cerca de 80% dos profissionais em Portugal têm, pelo menos, um sintoma de burnout e cerca de metade está em sério risco, alerta o Laboratório Português dos Ambientes de Trabalho Saudáveis.
E o impacto pode ser visto no dia a dia das empresas. De acordo com a Ordem de Psicólogos, estima-se que as empresas tenham mais de 5 mil milhões de euros de perdas de produtividade devido a problemas de saúde mental e o presentismo. Um valor idêntico ao que o Estado português atribuiu em apoio às empresas para fazer face à Covid-19.
Para debater este tema e sobre o que estão a fazer as empresas, o ECO convidou Ana Figueiredo, presidente da MindAlliance Portugal, Mónica Pimentel, da direção executiva da Aliança Portuguesa para a Promoção da Saúde Mental no Local de Trabalho e Ricardo Carneiro, senior director de Recrutamento e Seleção Especializado da Multipessoal. O debate tem a moderação de Ana Marcela, editora do ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Saúde mental: cuidar das pessoas é bom negócio
{{ noCommentsLabel }}