FIFA confirma Arábia Saudita como único candidato a organizar o Mundial2034

  • Lusa
  • 31 Outubro 2023

Com a desistência da Austrália, a Arábia Saudita prepara-se, assim, para organizar um Campeonato do Mundo, embora essa confirmação só será conhecida no final de 2024, no Congresso da FIFA.

A FIFA confirmou esta terça-feira que a Arábia Saudita é o único candidato a organizar o Campeonato do Mundo de futebol de 2034, horas depois de a Austrália ter oficialmente abandonado a corrida.

Em comunicado, com a data limite para apresentar as candidaturas fixada para esta terça-feira, o organismo que rege o futebol mundial divulgou que a Arábia Saudita foi o único país a apresentar uma declaração de interesse para receber o Mundial de 2034.

No mesmo documento, a FIFA certificou igualmente que recebeu a declaração de interesse das federações de Portugal, Espanha e Marrocos em acolher e organizar a fase final do Mundial de 2030, tal como já tinha sido anunciado por esses organismos na segunda-feira.

Com a desistência da Austrália, a Arábia Saudita prepara-se, assim, para organizar um Campeonato do Mundo, embora essa confirmação só será conhecida no final de 2024, no Congresso da FIFA, em data ainda a agendar, depois de existirem “conversas específicas com os candidatos para garantir que as candidaturas sejam completas, exaustivas e cumpram os requisitos estipulados”.

O futebol saudita tem sido alvo de investimento no último ano, com vários jogadores e treinadores de renome a rumarem à liga local, incluindo o avançado Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FIFA confirma Arábia Saudita como único candidato a organizar o Mundial2034

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião