O Festival Ibero-Americano da Criatividade premia a compensação de carbono na publicidade digital

  • Servimedia
  • 9 Novembro 2023

O Festival Ibero-Americano da Criatividade (FIAP), celebra a criatividade em todos os formatos de publicidade, reconhecendo as empresas do setor que investem em inovação para a sustentabilidade.

Os seus promotores explicaram que “a necessidade de criar estratégias mais sustentáveis afeta todos os setores e a publicidade digital não é uma exceção. É essencial reconhecer as mudanças ambientais que estão ocorrendo, assumir compromissos e adotar práticas sustentáveis semelhantes às que estão sendo implementadas em outras indústrias”.

A última edição do FIAP destacou o compromisso com a compensação de carbono na publicidade digital da Adsmovil, uma empresa especializada em soluções de publicidade móvel, que foi premiada na categoria Greenovation, um prémio para empresas do setor que apostam na inovação sustentável.

Este reconhecimento é resultado da estratégia da Adsmovil de buscar fórmulas para alcançar a “Neutralidade em Carbono”. Para alcançar esse objetivo, a empresa estabeleceu uma parceria com a Fundação Saving the Amazon, comprometendo-se a plantar 10.000 árvores na Amazónia colombiana, com o potencial de capturar 3.058 toneladas de CO2 durante a próxima década. A Adsmovil também mede e compensa ativamente a pegada de carbono das campanhas digitais dos seus clientes por meio de outro acordo estratégico com a Scope3, uma das principais fontes de dados do setor publicitário sobre as emissões da cadeia de suprimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O Festival Ibero-Americano da Criatividade premia a compensação de carbono na publicidade digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião