Biden valoriza conversas “francas” com Xi
Joe Biden disse ao seu homólogo chinês que valoriza as suas conversas "francas" "diretas" e "úteis". Xi respondeu que as relações entre a China e os EUA são as mais importantes.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse esta quarta-feira ao seu homólogo chinês, Xi Jinping, que embora nem sempre estejam em concordância, valoriza as suas conversas “francas” “diretas” e “úteis”.
“Nem sempre estivemos de acordo, o que não é surpresa para ninguém, mas as nossas reuniões sempre foram francas, diretas e úteis”, disse Biden no início do seu encontro com Xi, em São Francisco, destacando o facto de haver contacto direto entre as duas potências. Em resposta, o líder chinês classificou as relações entre os dois países como “as mais importantes” e que um “confronto teria consequências insuportáveis para ambos os lados”.
A reunião é a primeira no espaço de um ano entre os dois líderes, depois daquela que mantiveram durante cerca de três horas, em novembro de 2022, em Bali, na Indonésia, à margem da cimeira do G20.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biden valoriza conversas “francas” com Xi
{{ noCommentsLabel }}