Vouchers para startups e incubadoras abre novo concurso. Tem 75 milhões
Na primeira fase do programa foram aprovadas um total de 808 candidaturas, envolvendo um investimento global de 49,7 milhões de euros, do qual 31,4 milhões de euros de apoio público.
O segundo concurso para os vouchers para startups e vales para incubadoras abriu, havendo 75 milhões de euros disponíveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Da primeira fase do programa foram aprovadas um total de 808 candidaturas, envolvendo um investimento global de 49,7 milhões de euros, do qual 31,4 milhões de euros de apoio público.
Com uma dotação de 65 milhões, o aviso dos “Vouchers para Startups” visa apoiar projetos de startups que contribuam para “a transição climática, através do desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais que se caracterizem pela utilização de inteligência artificial, dados abertos, economia circular, entre outros, e que permitam o aumento da eficiência energética, a geração de fontes alternativas ou redução da poluição”, refere o ministério da Economia em comunicado.
Ao todo, esta medida integrada na componente 16 do PRR tem uma dotação global de 90 milhões de euros. No âmbito do primeiro aviso foram já aprovadas 745 candidaturas, com um incentivo de 22 milhões de euros.
O IAPMEI abriu igualmente o segundo aviso para os “Vales para Incubadoras”, num montante global de 10 milhões, para apoiar “projetos já existentes ou a criar tendo em vista o desenvolvimento de serviços de incubação e/ou aceleração nas áreas do empreendedorismo e inovação”.
Esta medida, financiada pelo PRR, tem uma dotação global de 20 milhões de euros. No âmbito do primeiro aviso foram já aprovadas 63 candidaturas, com um investimento de 9,1 milhões de euros e um apoio de igual montante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vouchers para startups e incubadoras abre novo concurso. Tem 75 milhões
{{ noCommentsLabel }}