Qual a vantagem de integrar seguros em serviços?
No dia 6 de dezembro, às 11 horas, a MetLife e o ECO vão reunir quatro especialistas do setor segurador para discutirem as vantagens associadas à integração de seguros em serviços para consumidores.
O atual cenário económico e geopolítico global apresenta desafios significativos para o crescimento dos negócios. Num contexto de alguma incerteza para 2024, importa encontrar novas oportunidades de oferecer um melhor serviço e reforçar a fidelização e retenção de clientes.
De que forma a integração de seguros de “proteção do estilo de vida” pode melhorar o serviço para os consumidores? Como aumentar o cross-selling? A MetLife, em parceria com o Eco Seguros, está a organizar uma sessão, que acontecerá dia 6 de dezembro, às 11 horas, dedicada ao tema “Vantagem competitiva dos seguros integrados em serviços para consumidores”, onde estas e outras questões serão esclarecidas.
A talk, que decorrerá nos estúdios do ECO e será moderada por Francisco Botelho, diretor do Eco Seguros, contará com a presença de Oscar Herencia, Vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e Diretor Geral na Ibéria; Daniel Beato, Executive Board Member da NOS SGPS; Tiago Oom, Merchant Acquiring da Unicre, e Pedro Mata, Deputy CEO da Credibom.
A MetLife é uma das principais seguradoras especializadas do ramo Vida em Portugal, onde há vários anos tem vindo a conquistar quota de mercado. Além da venda de seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, a seguradora aposta também nas parcerias para a integração de seguros de proteção de pagamentos em produtos e serviços de outros setores, como as telecomunicações, energia, banca e outros serviços financeiros. Em seguros de proteção de pagamentos, a MetLife em Portugal cresceu mais de 20% em 2023, com excelentes perspetivas de continuado crescimento neste mercado nos próximos anos.
Estes seguros caracterizam-se pela rapidez e acessibilidade na contratação por parte dos consumidores. O parceiro pode, ainda, dar a opção ao cliente de, quando adquire um serviço, adicionar um seguro de proteção de pagamentos ao “carrinho de compras”, sem sair do ecossistema digital do prestador de serviços. Há, por isso, muitas empresas que reconhecem a necessidade de ter um parceiro para desenvolver esta atividade seguradora pelas vantagens associadas, tais como clientes mais satisfeitos, logo mais fidelizados, e a oportunidade de gerar receitas recorrentes adicionais com a venda destes seguros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Qual a vantagem de integrar seguros em serviços?
{{ noCommentsLabel }}