Apostas hípicas custaram 8,4 milhões à Santa Casa e projeto está na gaveta
Cinco mil jóqueis publicitários para promover as apostas hípicas nos mediadores estão armazenados num espaço dos CTT que irão começar a cobrar pelo armazenamento.
Autorizadas há mais de oito anos pelo Governo de Passos Coelho, as apostas hípicas ainda não saíram do papel e já terão custado à Santa Casa de Misericórdia de Lisboa (SCML) 8,4 milhões de euros para a preparação do jogo. O projeto está na gaveta.
Para preparar o lançamento deste novo jogo, a SCML criou uma equipa dedicada, adquiriu serviços técnicos para implementar uma estratégia de marketing digital, realizou estudos sobre a importância do cavalo na história de Portugal, criou um site e uma aplicação mobile para o jogo, preparou o sistema informático e até instalou televisões em cinco mil mediadores. O projeto já resultou num custo de 8,4 milhões, mas ainda nem saiu do papel, noticiou o Público.
Ainda de acordo com o jornal, a SCML desmantelou a unidade que estava a trabalhar no projeto e que foram feitas avaliações aos custos que pode ter com o lançamento do jogo ou com o eventualmente cancelamento do mesmo.
Os custos que podem ainda subir. A SCML, como parte da estratégia de marketing de promoção das apostas hípicas, comprou cinco mil jóqueis publicitários, com cerca de 1,70 metros de altura, para colocar nos mediadores quando o jogo fosse lançado, mas que estão num armazém dos CTT, em Lisboa. Se os não forem distribuídos aos mediadores, a Santa Casa terá de começar a pagar cerca de dois mil euros por mês, noticiou ainda o diário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apostas hípicas custaram 8,4 milhões à Santa Casa e projeto está na gaveta
{{ noCommentsLabel }}