Provedora já acabou com 40 cargos de chefias na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

  • ECO
  • 20 Novembro 2023

A Santa Casa da Misericórdia vai também apostar na valorização e reabilitação do património para conseguir diversificar receitas, estimando angariar em 2024 mais 10% do que em 2023.

A provedora Ana Jorge já extinguiu 40 cargos de chefias desde que assumiu funções em maio na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), o que permitirá poupar um milhão de euros por ano e equilibrar as contas. Prevê-se que este número aumente, avança esta segunda-feira o Público. Entre os cargos estão, principalmente, comissões de serviço, ou seja, pessoas que pertenciam a outras instituições, para onde regressam. A SCML tem cerca de 6.500 funcionários a exercer cargos de direção que foram extintos.

Em cima da mesa está também a criação de um novo centro logístico, a partir de 2024, em Cabra Figa, Sintra, com o objetivo de poupar igualmente um milhão de euros por ano ao assegurar a centralização no armazenamento dos bens da instituição e respetiva distribuição.

Além disso, a SCML vai apostar na valorização e reabilitação do património para conseguir diversificar receitas. Antecipa, assim, dez milhões de euros de receitas provenientes do arrendamento de imóveis para 2024, o que representa um aumento de cerca de 10% face a 2023. Esta medida pode permitir à instituição investir na reabilitação do seu património e disponibilizar casas no mercado de arrendamento assim como angariar receitas para aplicação nas causas sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Provedora já acabou com 40 cargos de chefias na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião