📹 Como é que a erva pode tornar o café mais sustentável?
Papel produzido a partir de erva requer menos água do que o feito à base de madeira, consome menos 98% de energia e produz menos 95% de emissões de CO2.
O papel continua a ser muito procurado. Todos os anos, são produzidas cerca de 400 milhões de toneladas de papel em todo o mundo, sendo que metade deste valor provém da pasta de madeira. Mas a produção de papel pode contribuir para a desflorestação, prejudicando a biodiversidade, libertando dióxido de carbono para a atmosfera e perturbando os ecossistemas.
Neste contexto, o projeto “Grasspaper”, financiado pela União Europeia, desenvolveu uma nova matéria-prima feita a partir de fibras de relva, com o objetivo de tornar a indústria europeia do papel mais sustentável. Este processo inovador atua como substituto dos plásticos de utilização única, como os copos de café, ajudando a reduzir o impacto nas árvores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Como é que a erva pode tornar o café mais sustentável?
{{ noCommentsLabel }}