Afinal, só 9.600 técnicos superiores do Estado dão salto salarial em janeiro
Governo tinha inicialmente apontado para que 40 mil funcionários pudessem ter uma valorização já no início do próximo ano, mas corrigiu o número, que dizia respeito à proposta anterior.
Como o Governo mudou a proposta para as valorizações salariais, que vão ocorrer em conjunto com o “acelerador de progressões” na Função Pública, para que não implicasse uma perda de pontos, serão apenas 9.600 os técnicos superiores que vão ter um salto salarial em janeiro de 2024, de acordo com o Jornal de Negócios.
O Executivo tinha inicialmente apontado para que 40 mil funcionários pudessem ter uma valorização já no início do próximo ano, mas corrigiu o número, que dizia respeito à proposta anterior. A proposta atual, que foi comunicada aos sindicatos na última reunião de fecho das negociações sobre este tema, implica um maior faseamento nas progressões.
Os sindicatos “preferiram a solução que garantisse que não havia perda de pontos, que em 2024 representará um aumento salarial para cerca de 9 mil trabalhadores, conforme informação partilhada com os sindicatos, dos quais 1.250 técnicos superiores que passam para a nova posição de entrada (1.ª posição remuneratória) e cerca de 8 mil que em 2024 reúnem condições para usufruir do ‘acelerador’”, indicou ao mesmo jornal fonte oficial da Presidência do Conselho de Ministros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Afinal, só 9.600 técnicos superiores do Estado dão salto salarial em janeiro
{{ noCommentsLabel }}