Maioria defende demissão de Marcelo caso se prove cunha no caso das gémeas
A maioria dos portugueses defende que Marcelo Rebelo de Sousa meteu uma "cunha" no caso das gémeas e que, caso fique provado, deve demitir-se do cargo.
Cerca de 58,9% dos portugueses consideram que Marcelo Rebelo de Sousa meteu uma “cunha” para o tratamento com o medicamento das gémeas luso-brasileiras no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Estes números foram avançados pelo barómetro Intercampus para o Correio da Manhã/CMTV.
Caso a interferência fique provada, 61,7% dos inquiridos defende a demissão do Presidente da República. Por outro lado, apenas 26,5% considera que Marcelo é o principal culpado do caso, independentemente da “quota-parte” do seu filho, Nuno Rebelo de Sousa, do Governo e do Ministério da Saúde.
Segundo o Correio da Manhã, através desta sondagem pode concluir-se que o Presidente da República está numa “posição bastante difícil”. “Há uma maioria assinalável de inquiridos que acha que ele, de facto, meteu cunha. Por outro lado, há uma maioria ainda mais assinalável de inquiridos que acha que o Presidente, se se provar que tal aconteceu, deve resignar”, lê-se.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maioria defende demissão de Marcelo caso se prove cunha no caso das gémeas
{{ noCommentsLabel }}