Bruxelas aprova criação de fabricante de carros elétricos pela Volvo e Renault

  • Lusa
  • 9 Janeiro 2024

A Comissão Europeia aprovou a criação de uma empresa comum pelas fabricantes de veículos sueca Volvo e francesa Renault para o desenvolvimento de viaturas utilitárias elétricas.

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a criação de uma empresa comum pelas fabricantes de veículos sueca Volvo e francesa Renault para o desenvolvimento de viaturas utilitárias elétricas.

Em comunicado, o executivo comunitário refere ter concluído que “a concentração proposta não suscitava preocupações em matéria de concorrência, dada a limitada posição de mercado resultante da transação proposta”.

A operação notificada foi examinada por Bruxelas no âmbito do procedimento simplificado de controlo das concentrações.

A nova empresa criada pela sueca Volvo Business Services International AB e a francesa Renault SAS vai também prestar serviços de logística.

Em 04 de janeiro, o Banco Europeu de Investimento aprovou um financiamento de 420 milhões de euros à Volvo para o desenvolvimento de uma nova plataforma para veículos totalmente elétricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas aprova criação de fabricante de carros elétricos pela Volvo e Renault

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião