As cadeias hoteleiras mais premium continuam a investir na Arábia Saudita com novos complexos de luxo

  • Servimedia
  • 12 Janeiro 2024

Cadeias hoteleiras de luxo como Marriott International e Six Sense continuam a expandir sua oferta por meio de novos complexos hoteleiros no Oriente Médio, reforçando a posição da Arábia Saudita.

A Marriott International localiza The St. Regis Riyadh, seu novo hotel de luxo número 500 na Arábia Saudita, reforçando a sua oferta de turismo experiencial por meio do descobrimento cultural das suas marcas The Ritz-Carlton, St. Regis Hotels & Resorts, W Hotels, The Luxury Collection, Edition, JW Marriott e Bulgari Hotels & Resorts.

Segundo Jenni Benzaquen, vice-presidente sénior das marcas The Ritz-Carlton e St. Regis Hotel & Resorts, “estamos expandindo o alcance da nossa carteira para o que chamamos de ‘novas fronteiras do luxo’, fugas que quebram fronteiras e combinam os desejos de aventura e exclusividade dos hóspedes”.

Ao longo de 2023, a marca procurou estimular a demanda por visitar novamente destinos de luxo preferidos pelos viajantes. Para 2024, a Marriott International está focada em oferecer novos destinos, escapadas éticas e um desejo de defender práticas sociais para que as viagens continuem sendo sustentáveis para as gerações futuras. Presente em 69 países com sua carteira de luxo, possui mais de 200 hotéis e resorts em desenvolvimento, incluindo cerca de 20 que serão inaugurados este ano.

Com este novo projeto, a Marriott International aposta em antecipar as tendências do espaço de luxo, enquanto o setor experimenta uma demanda crescente por viagens e experiências cada vez mais personalizadas. Como afirma Tina Edmundson, presidente de luxo da cadeia, “nossa missão é oferecer acesso incomparável aos destinos mais exclusivos e lugares mais remotos do mundo. A nossa carteira de produtos de luxo é complementada por experiências verdadeiramente excecionais para os hóspedes, o que nos permite estabelecer o padrão para o futuro das viagens, ao mesmo tempo em que continuamos inovando e abrindo novos caminhos”.

Por sua vez, o grupo hoteleiro Six Sense construirá um complexo em Wadi Safar, o grande projeto da Autoridade de Desenvolvimento de Diriyah Gate em Riad, Arábia Saudita, com um total de 80 quartos no topo da colina para oferecer aos hóspedes vistas panorâmicas do vale.

Este complexo é caracterizado por uma arquitetura de estilo Najdi como reflexo da cultura da região e por oferecer aos hóspedes extrema privacidade, já que os quartos estarão isolados. Como instalações de luxo, o hotel terá spa com salas de tratamento, hammam, academia e estúdio de ioga independente, além de espaços para eventos.

Todos estes novos investimentos estão inseridos no programa de transformação nacional da Arábia Saudita – a Visão Saudita 2030 -, com o objetivo de desenvolver e diversificar a base económica do país através do fortalecimento da posição de Al Madina Al Munawwarah como destino religioso de prestígio. Nesse sentido, a Visão Saudita 2030 prevê, entre outros objetivos, atingir 100 milhões de visitas anuais até 2030, alcançar uma contribuição do turismo para o PIB de 10% e criar um milhão de novos empregos no setor turístico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As cadeias hoteleiras mais premium continuam a investir na Arábia Saudita com novos complexos de luxo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião