Mariana Vieira da Silva e Mendonça Mendes na direção de Pedro Nuno Santos

Líder socialista vai colocar na sua direção a ministra e o secretário de Estado , que fazem parte do núcleo de António Costa. Fernando Medina e Ana Catarina Mendes entre os que deixam a direção.

Mariana Vieira da Silva e o secretário de Estado António Mendonça Mendes, que fazem parte do núcleo duro político do primeiro-ministro, António Costa, farão parte da direção nacional de Pedro Nuno Santos, o recem eleito secretário geral do PS.

A lista para o Secretariado Nacional do PS, órgão de direção deste partido – e cuja proposta é da responsabilidade de Pedro Nuno Santos –, vai ser votada este sábado, durante a primeira reunião da Comissão Nacional pós congresso, que se realiza em Coimbra.

De acordo com a lista a que a SIC teve acesso, Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, e Francisco André, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação – dois elementos próximos de António Costa -, mantêm-se no Secretariado Nacional do PS.

O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e líder da Federação de Setúbal do PS, António Mendonça Mendes, é uma das novidades da equipa de Pedro Nuno Santos neste órgão de direção dos socialistas.

Alexandra Leitão, Duarte Cordeiro, Francisco César, João Torres, a ministra Marina Gonçalves, Nuno Araújo e Pedro Delgado Alves farão parte dessa lista. O ex-secretário de Estado Marcos Perestrello regressa agora à direção dos socialistas e continuam no Secretariado Nacional a deputada e constitucionalista Isabel Moreira e a autarca Isilda Gomes. Bem como a presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares, e o ex-secretário de Estado João Paulo Rebelo.

De saída estão Pedro do Carmo, que desempenhou as funções de secretário nacional para a Organização, a ex-secretária de Estado Jamila Madeira, que tinha o pelouro das relações internacionais, o ministro Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Ana Mendes Godinho, e o eurodeputado Pedro Marques.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mariana Vieira da Silva e Mendonça Mendes na direção de Pedro Nuno Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião