Mercadona vai chegar à Guarda e Évora em 2024. Retalhista espanhola abre vagas para novas lojas em seis cidades
Oliveira de Azeméis, Porto, Coimbra, Guarda, Évora e Leiria vão ter novos supermercados da Mercadona durante este ano, em que abrirá o bloco logístico de Almeirim. Veja as primeiras vagas disponíveis.
Depois de terminar o ano passado com 49 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra, a Mercadona vai estrear-se em 2024 na Guarda e em Évora. Retalhista já emprega mais de 5.000 pessoas em Portugal.
Oliveira de Azeméis, Porto, Coimbra, Guarda, Évora e Leiria são as localizações para as quais a empresa de origem espanhola já está a contratar, para as lojas que projeta abrir ao longo deste ano. Está também a recrutar para o futuro bloco logístico de Almeirim, que entrará em operação em meados deste ano.
Em comunicado, a Mercadona salienta que as vagas em aberto são principalmente para operador de supermercado, auxiliares de manutenção e operador de armazém (bloco logístico). Os interessados podem apresentar a sua candidatura através do portal para as ofertas de emprego.
Promete contrato de efetividade desde o primeiro dia, com um salário de entrada anual de 13.791,61 euros brutos e possibilidade de progressão até 18.861,84 euros (inclui subsídios de férias e Natal). Acrescem a estes valores o subsídio de alimentação diário e outros, como os relativos ao trabalho aos domingos e feriados.
Todas as ofertas de emprego para os novos supermercados e bloco logístico têm um período inicial de formação teórica e prática (em lojas ou no bloco logístico já em funcionamento), a cargo da empresa e “em todas as habilidades necessárias para desempenhar o posto de trabalho”. Não é requisito ter experiência anterior, detalha a empresa.
“Além de um salário atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia, a Mercadona oferece aos seus colaboradores a possibilidade de evoluírem dentro da empresa, recorrendo a políticas de formação constante e adaptadas ao posto a desempenhar. A empresa possui uma política de Recursos Humanos diferenciada que aposta na construção de carreiras, na progressão salarial, na equidade e na promoção interna”, sustenta.
Foi a 2 de julho de 2019 que a empresa sediada em Valência abriu o primeiro supermercado em Portugal, que é a primeira experiência de internacionalização da empresa que lidera o retalho alimentar em Espanha. Conta ainda com um bloco logístico na Póvoa de Varzim e dois centros de coinovação em Matosinhos e Lisboa, que são laboratórios em que desenvolve produtos que correspondem aos gostos dos consumidores e deteta necessidades quanto às escolhas que compõem o cabaz de compras habitual.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mercadona vai chegar à Guarda e Évora em 2024. Retalhista espanhola abre vagas para novas lojas em seis cidades
{{ noCommentsLabel }}