Fundos imobiliários Corum vão ser distribuídos nos balcões dos bancos a partir deste ano
Os fundos superaram em 2023 os objetivos de desempenho previstos, ao atingir rendibilidades de quase 5,4% para o Corum XL e 6,06% para o Corum Origin.
Os fundos imobiliários da Corum, que atingiram rendibilidades de 6% em 2023, vão começar a ser distribuídos nos balcões dos bancos nacionais a partir deste ano, anunciou a sociedade gestora esta terça-feira.
“Com o objetivo de alargar a acessibilidade às remunerações que a Corum tem vindo anualmente a entregar aos acionistas dos seus fundos, em 2024, deverá ser aberta a distribuição dos mesmos aos balcões dos bancos nacionais”, de acordo com o mesmo comunicado. “A abertura de novos canais de distribuição contribuirá para a democratização do acesso a novos instrumentos de poupança por parte dos portugueses”, sublinha a Corum Investments, marca da Corum Asset Management que tem sede em França.
O investimento em ações dos fundos da Corum não tem limite de valor investido. Cada ação do Fundo Origin e do Fundo XL tem, respetivamente, um valor de 1.135 euros e de 195 euros, podendo o cliente fazer entregas mensais programadas, de valores acima de 50 euros, explica a empresa.
Os fundos geridos pela Corum superaram, em 2023, os objetivos de desempenho previstos, ao atingir rendibilidades de quase 5,4% para o Corum XL e 6,06% para o Corum Origin. “O objetivo dos gestores da Corum para 2023 era de conseguirem oferecer retornos de 6% para o Fundo Corum Origin, e 5% para o FundoCorum XL”, segundo a mesma nota.
“A estratégia de diversificação geográfica e setorial no imobiliário, conjugada com uma gestão muito próxima dos ativos, permitiu aos fundos Corum mostrarem a resiliência da nossa estratégia de investimento”, adianta Miguel Costa Santos, Country Manager da Corum em Portugal.
O Grupo Corum Butler gere cerca de 7,5 mil milhões de euros de mais de 120 mil clientes, mais 20 mil que no ano anterior, tendo captado cerca de 1,2 mil milhões de euros junto dos aforradores em 2023. No final do ano passado, os fundos imobiliários geridos pela Corum cresceram seis mil milhões de euros, indica a sociedade gestora.
Os fundos sob gestão da Corum contam com investimentos em 17 países europeus e no Canadá, em mais de 200 imóveis, 16 dos quais em Portugal, de diversas tipologias, nomeadamente supermercados, armazéns, hotéis, escritórios, arrendados a mais de 400 empresas em diversos setores de atividade. A taxa de ocupação ultrapassa os 97%, segundo a sociedade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundos imobiliários Corum vão ser distribuídos nos balcões dos bancos a partir deste ano
{{ noCommentsLabel }}