Restalia encerra 2023 consolidando a sua expansão internacional e com o foco em novos mercados e mudanças importantes nas suas marcas para 2024
A empresa teve um forte crescimento na América Latina e em Miami em 2023. Consolidou a sua presença em Portugal com a chegada da La Sureña e deu início ao projeto Capitais do Mundo.
Restalia encerrou 2023 com um forte crescimento fora de Espanha, impulsionando as suas marcas mais jovens e celebrando aniversários em duas das suas marcas mais antigas.
No plano internacional, Restalia continuou a exportar a sua marca Espanha, especialmente através de 100 Montaditos, a marca temática espanhola com maior presença no exterior. O seu crescimento e expansão mantiveram-se constantes nos Estados Unidos, com duas novas unidades na Flórida, em Miami. A cadeia também aumentou sua presença na América Latina, onde inaugurou novos restaurantes, um deles no Panamá e outros três na Guatemala.
A Europa continua a ser um mercado-chave na internacionalização da Restalia. Com a abertura da primeira unidade de 100 Montaditos em Amsterdão e da primeira flagship de The Good Burger (TGB) em Roma, a empresa concretiza o projeto “Capitais do Mundo”, cujo objetivo é impulsionar seu crescimento internacional e ter presença em mais de 40 grandes cidades ao redor do mundo.
Em 2023, Restalia também alcançou o feito de operar as suas cinco marcas em Portugal, adicionando-se à presença de 100 Montaditos, TGB, Pepe Taco e Panther Coffee no país vizinho, a La Sureña.
ANIVERSÁRIO
O ano passado foi marcado por importantes aniversários na Restalia, especialmente para duas das suas marcas mais antigas. 100 Montaditos comemorou os 15 anos da sua promoção de destaque, a Euromanía. Ela foi lançada em 2008 como uma oferta “nunca antes vista, oferecendo todos os produtos do cardápio por 1 euro”, uma promoção que se mantém praticamente inalterada 15 anos depois. Essa estratégia conseguiu fidelizar o consumidor e impulsionou a empresa ao sucesso em um momento tumultuado em que os demais concorrentes caíram mais de 30%, enquanto 100 Montaditos crescia em dois dígitos.
A marca mais reconhecida da Restalia encerrou também o ano demonstrando a flexibilidade do conceito com a abertura de várias unidades em diferentes formatos (lojas em ruas, shoppings, quiosques, praças de alimentação, etc.) em cidades de tamanhos variados como Palma de Mallorca, Alicante, Gran Canaria, Jaén, Albacete, A Coruña, Sevilha, Jerez, Puerto Santa María e Valência; além de outras inaugurações em Santander, Múrcia, Torrevieja, Córdoba e diferentes municípios de Madrid.
The Good Burger (TGB) também celebrou seu décimo aniversário, continuando seu plano de expansão na Espanha e sua entrada na América Latina, além da inauguração da sua primeira flagship em Roma.
AS MARCAS MAIS JOVENS
Restalia fortaleceu durante 2023 suas marcas mais jovens, Panther Coffee e Pepe Taco. Panther Coffee está em pleno crescimento com a abertura de novas unidades em áreas estratégicas de Madrid, como Príncipe Pío e em breve na rua O’Donnell, ou em breve em Valência.
Por sua vez, Pepe Taco estreou em Valladolid e em breve também o fará na Catalunha, além de continuar crescendo na Comunidade Valenciana e em Madrid, com o objetivo de se consolidar como a principal opção de comida mexicana com o conceito de “custo inteligente”.
Restalia concentrará grande parte dos seus esforços de crescimento internacional em 2024. Após a abertura em Amsterdão, a empresa já está trabalhando em novos locais em Praga, Varsóvia e Dublin. O mercado europeu, portanto, será o grande foco, com Portugal à frente. No país vizinho, a expansão será liderada por 100 Montaditos e TGB, além de La Sureña, marca que será impulsionada em 2024. Também estão confirmadas inaugurações de Panther e Pepe Taco. O bom desempenho da empresa em Portugal indica que ela planeja dobrar sua presença até 2025, alcançando 100 unidades no país vizinho.
No que diz respeito aos Estados Unidos, não descartamos a possibilidade de expandir nossas marcas para outros estados, embora a Flórida continue sendo a prioridade. Também apostamos na abertura de unidades da TGB. Em relação à América Latina, o México continuará sendo um mercado-chave, com novas aberturas de 100 Montaditos e também com a chegada da TGB após a expansão da marca para a região, além de outros países do continente.
No mercado nacional, Restalia continuará crescendo e aprimorando sua rede de franquias. Se em 2023 as vendas comparáveis aumentaram 11%, esperamos também um aumento de dois dígitos em 2024. Para isso, a empresa está trabalhando na revisão das suas marcas, especialmente 100 Montaditos, que passará pela maior transformação nos seus 25 anos de história.
Além do crescimento nacional e internacional, a empresa enfrentará outros projetos-chave, tanto em relação ao seu portfólio de marcas quanto no seu contínuo compromisso com a inovação. A Restalia também está imersa na criação de projetos de digitalização e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas internas baseadas em inteligência artificial, iniciativas que serão totalmente disruptivas no setor de restaurantes no nosso país.
A sustentabilidade será outra área em que a empresa continuará trabalhando, promovendo o uso de materiais reutilizáveis e renovando seu compromisso em favorecer o aumento do número de mulheres empreendedoras dentro de sua rede de franquias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Restalia encerra 2023 consolidando a sua expansão internacional e com o foco em novos mercados e mudanças importantes nas suas marcas para 2024
{{ noCommentsLabel }}