Revolução Limo, a empresa espanhola de móveis feitos a partir de plástico reciclado, oferece-se às autoridades galegas para procurar uma solução para os pellets

  • Servimedia
  • 22 Janeiro 2024

Revolução Limo fez esta oferta devido à situação que estamos a enfrentar devido ao derramamento de plástico.

A ‘startup’ de sustentabilidade Revolução Limo apresentou-se como uma alternativa na procura de soluções para processar e converter uma tonelada de pellets por semana em mobiliário, assim como já faz com outros elementos plásticos retirados do mar, segundo fontes consultadas pela Servimedia.

A proposta feita pela Revolução Limo à Xunta da Galícia, através do Conselho do Mar, consiste em utilizar os pellets que estão sendo coletados na costa como matéria-prima na fabricação de mobiliário de design, abrindo portas para novas e interessantes oportunidades. O uso desses recursos na criação de móveis tornaria possível utilizá-los posteriormente em prédios públicos e mobiliário urbano, aproveitando sua capacidade em benefício da sociedade galega nesses momentos difíceis.

Revolução Limo é uma empresa espanhola que trouxe a inovação para o mundo do mobiliário através do “upcycling” (ou reciclagem criativa), transformando resíduos em recursos para criar novos produtos de alta qualidade, adicionando um valor superior aos originais, e tornando-se assim a primeira empresa de móveis de design a partir de plástico reciclado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolução Limo, a empresa espanhola de móveis feitos a partir de plástico reciclado, oferece-se às autoridades galegas para procurar uma solução para os pellets

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião