Brilhante Dias critica ministra nos cortes à agricultura. “O erro foi corrigido por pressão da rua”
O cabeça de lista por Leiria e líder parlamentar socialista considera que os cortes de 35% nas ajudas aos agricultores "deviam ter sido evitados".
O líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, criticou esta sexta-feira o engano da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, nos cortes de 35% aos apoios aos agricultores.
“O Governo cometeu um erro de avaliação e há erros técnicos que foram corrigidos pela senhora ministra, mas eram erros técnicos que deveriam ter sido evitados“, afirmou Brilhante Dias no programa São Bento à Sexta da Rádio Renascença.
O cabeça de lista do PS por Leiria para as eleições legislativas de 10 de março referiu que “teve que haver uma intervenção, que é uma intervenção que seria desnecessária, se não se tivesse cometido um erro” que “acabou por se resolver de forma bastante satisfatória”.
Num recado interno, Brilhante Dias reconhece que “a imagem pública” que ficou é que “o erro foi corrigido por pressão da rua e essa é uma imagem que já não conseguimos ultrapassar”, rematando que lamenta “profundamente” esta perceção.
Maria do Céu Antunes está fora das listas de candidatos do PS às legislativas de março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brilhante Dias critica ministra nos cortes à agricultura. “O erro foi corrigido por pressão da rua”
{{ noCommentsLabel }}