A Clínica Planas, pioneira numa nova técnica de aumento de seios com recuperação em 90 minutos

  • Servimedia
  • 6 Fevereiro 2024

O tratamento popularizou-se como 'push up permanente'.

A Clínica Planas, centro com mais de 50 anos de experiência em medicina e cirurgia estética, é a primeira clínica na Europa a oferecer um tratamento inovador para aumentar o volume dos seios, através de uma tecnologia de ponta que acaba de ser lançada no mercado depois de dez anos de pesquisa e diversas colaborações médicas para o seu desenvolvimento.

De acordo com a explicação, trata-se de um novo procedimento que alcança “um resultado 100% natural; é minimamente invasivo e apresenta um custo biológico mínimo para a mulher – técnica de preservação de tecidos – uma vez que o bisturi não toca no seio”. A nova técnica consiste em um sistema patenteado que, por meio de um dispositivo tecnológico, impulsiona a prótese para o interior do seio sem a necessidade de tocá-lo com as mãos, reduzindo assim o risco de infeção.

A diferença dessa prótese em relação às próteses tradicionais é que ela é ultraflexível e, com apenas uma pequena incisão de no máximo 3 centímetros na axila, permite a sua introdução até o seio. Com essa técnica inovadora, é possível aumentar o volume do seio em até dois tamanhos, não sendo necessário usar anestesia geral nem ser internada no hospital, portanto, as pacientes experimentam uma recuperação total em apenas 90 minutos.

Atualmente, a Clínica Planas conta com uma equipa liderada pelo doutor Jorge Planas. A doutora Claudia Frigo, formada em Medicina e Cirurgia e especialista em Cirurgia Plástica, destaca os resultados obtidos com esse tratamento inovador. “Esta nova técnica, Mia Femtech, conhecida como ‘push up’ permanente, representa uma verdadeira revolução para o setor, não apenas pelos múltiplos benefícios e vantagens já descritas para as pacientes, mas também pelos importantes avanços na recuperação. O fato de a paciente poder retomar sua rotina diária em 90 minutos após o procedimento, com exceção de algumas atividades como ir ao ginásio (especialmente levantar pesos), durante três semanas, é sem dúvida um marco para este tipo de tratamento muito procurado no nosso país”, afirmou.

“É como o efeito push up ou enchimento de um sutiã, mas permanente, muito natural ao toque e ao movimento, e totalmente indolor”, disse Verónica, uma das 40 pacientes da Clínica Planas que já se submeteram a essa tecnologia inovadora. “Foi um processo muito rápido e fácil, quase como ir ao dentista, mas que, no entanto, me ajudou a recuperar a confiança em mim mesma na hora de realizar atividades quotidianas como ir à praia ou escolher determinados estilos de roupa”, adicionou.

Muitas mulheres que haviam descartado o aumento de seios tradicional por se recusarem a passar pela sala de cirurgia, pela anestesia geral, pelas cicatrizes, pelo estigma ou pelo pós-operatório de três semanas consideram essa nova técnica disruptiva. Em Espanha, 80% das mulheres afirmam não estarem satisfeitas com seus seios e procuram compensar a falta de volume com soluções temporárias como sutiãs com enchimento. Nesse sentido, a clínica assegura que o chamado ‘push up permanente’ representa uma melhoria “muito substancial para a mulher, garantindo uma experiência estética sem complicações que permite retomar a vida quotidiana em 90 minutos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Clínica Planas, pioneira numa nova técnica de aumento de seios com recuperação em 90 minutos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião