Google poderá criar seguradora cativa na Lloyd´s

  • Francisca Pinto Goncalves
  • 14 Fevereiro 2024

Se o acordo avançar será um marco importante na atração de grandes empresas para o mercado segurador e ressegurador. 

A Google poderá formar uma cativa na Lloyd´s, uma vez que a seguradora aprovou, em princípio, a proposta da tecnológica. Segundo apurou o The Insurer, se a criação desta cativa for avante será considerado um marco importante na atração de grandes empresas para o mercado segurador e ressegurador.

O grupo de gestão Apollo, responsável por auxiliar as novas empresas da Lloyd´s desde o conceito inicial até estarem serviços completos de agência de gestão, também está envolvido nas negociações.

O uso das permissões de subscrição internacional da Lloyd’s, como a capacidade de subscrever seguros diretos em 80 países e de utilizar parceiros da Lloyd’s onde esta não tem permissões permite uma maior eficiência de custos para as empresas cativas, é uma das vantagens de criar uma cativa com a Lloyd’s diz a seguradora. Outra mais-valia é ausência de acordos de fronting que permitem à cativa definir e controlar os seus riscos, retenção e condições sob supervisão da Lloyd’s.

A histórica seguradora com origem no século 17 disponibilizou no seu site um guia para quem se candidata a criar cativas em janeiro deste ano onde revela que a taxa de inscrição é de 100 mil dólares, escreve o jornal City A.M

A cativa, um tipo de sindicato da Lloyd´s criado por um grupo ou empresa para cobrir os próprios riscos, é uma das cinco formas que uma empresa pode participar no mercado da seguradora. Criar um sindicato, estabelecer um acordo para fins especiais, tornar-se uma empresa de gestão de um ou mais sindicatos e testar um novo negócio de três anos são as restantes opções.

No início deste ano, representantes do setor segurador e ressegurador do Reino Unido, como o CEO da Marsh McLennan e o London Market Group, apelaram aos ministros para simplificarem ou reduzirem a regulamentação para as seguradoras cativas. De acordo com o Financial Times, prevê-se que tal poderá atrair capital para Londres e reduzir a lacuna no mercado de seguros especializados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google poderá criar seguradora cativa na Lloyd´s

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião