Mutua Madrilena compra mais ações da start-up Mundimoto
A compra é "estratégica" para o grupo crescer no domínio da mobilidade, diz o diretor-geral adjunto e de novos negócios do grupo segurador espanhol Mutua Madrileña.
O grupo espanhol Mutua Madrilena, onde se destaca a seguradora Mutua Madrilena, adquiriu uma participação de 4,5% das ações da startup catalã Mundimoto, startup especializada na compra e venda de motociclos usadas, dá conta o elEconomista.
Segundo o diretor-geral adjunto e de novos negócios da Mutua Madrileña, Víctor Zambrana, a compra alinha-se com a estratégia do grupo em investir em startups com potencial de crescimento e que se adequam à sua estratégia de negócio. Para o digirente, o grupo estar a dar “um novo passo na sua estratégia de crescimento no domínio da mobilidade”.
No ano passado, a Mutua Ventures, veículo investidor em startups do Grupo Mutua que visa reforçar o seu desenvolvimento estratégico e apostas em empresas inovadoras na sua fase inicial, e a familia Riberas, através da empresa de gestão detida e utilizada apenas pela família, investiram 10 milhões de euros na startup.
A Mundimoto encerrou 2022 com volume de negócios de 60 milhões de euros, tendo comercializado mais de 15 mil motociclos.
Além da startup catalã a seguradora investiu em mais novas empresas, como a Recomotor e V2C nos últimos meses.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mutua Madrilena compra mais ações da start-up Mundimoto
{{ noCommentsLabel }}