A T-Systems implanta a sua nova região de Cloud Privado para o sul da Europa em Barcelona
Os dois Twin-Data Centers da T-Systems em Sant Boi e Cerdanyola são o núcleo de uma infraestrutura que atende a clientes do setor público e a indústrias críticas como a automotiva, para toda a Europa.
A T-Systems estabeleceu uma nova região de Cloud Privado para o sul da Europa em Barcelona, composta por dois centros de dados que atuam virtualmente como um único (Twin-DC). Esses centros de dados com certificação TIERIII, de missão crítica, estão localizados em Sant Boi e Cerdanyola del Vallès, respetivamente.
Além disso, essa nova região Cloud tornou-se um dos seis centros no mundo que possuem uma plataforma Future Cloud Infrastructure (FCI), juntamente com Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Áustria e Países Baixos. O FCI é um serviço de Cloud privada gerida que conecta sistemas legacy e on-premise, assim como Cloud privadas e públicas. Esse sistema permite que as empresas operem seus serviços numa Cloud híbrida a partir de uma única infraestrutura, impulsionando a agilidade e flexibilidade para as empresas, reduzindo custos e proporcionando um ambiente de máxima segurança e proteção de dados.
Com essas instalações e a plataforma FCI, essa região reforça a infraestrutura tecnológica da multinacional do grupo Deutsche Telekom e consolida sua rede de centros de dados em todo o mundo. Durante sua visita às instalações, Ferri Abolhassan, CEO da T-Systems e membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom, afirmou que “esta nova região Cloud é um exemplo do firme compromisso da T-Systems com o desenvolvimento de uma infraestrutura tecnológica sólida e de alta qualidade que apoiará a crescente digitalização e o desenvolvimento da economia de dados na Europa nos próximos anos”.
Assim, a T-Systems continua a consolidar os seus serviços Cloud em Espanha, um pilar do seu crescimento em 2023. No ano passado, a empresa manteve um ritmo de crescimento superior a dois dígitos, apoiado no aumento de mais de 20% nos serviços de digitalização em relação a 2022 e nos serviços Cloud, que, desafiando a tendência do mercado, continuam crescendo acima de 10%. “Esta região coloca-nos como um protagonista chave dentro do grupo para o desenvolvimento de serviços Cloud e consolida a nossa posição como um dos principais fornecedores em Espanha”, destacou Osmar Polo, diretor executivo da T-Systems Iberia.
A partir dessa nova região Cloud, atualmente são oferecidos serviços a diferentes organismos e instituições públicas que atendem a mais de 20 milhões de cidadãos em toda a Espanha, além de centenas de fábricas de indústrias críticas como automotiva, alimentícia, construção, etc.
A T-Systems tem um forte compromisso com a sustentabilidade, que também se reflete nos seus centros de dados. A empresa de tecnologia é signatária do pacto europeu para centros de dados climaticamente neutros e também realizou investimentos para impulsionar a eficiência energética dos seus data centers e o consumo de energias renováveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A T-Systems implanta a sua nova região de Cloud Privado para o sul da Europa em Barcelona
{{ noCommentsLabel }}