UniCredit amplia o seu compromisso com a America’s Cup e torna-se parceiro de nomeação da Youth America’s Cup Regatta
Depois de se tornar Parceiro Global e Parceiro Bancário Global da edição catalã, o banco italiano UniCredit estende assim o seu apoio ao evento como patrocinador principal da regata para jovens.
A 37ª America’s Cup Barcelona 2024 amplia novamente o seu portfólio de patrocinadores. Depois de empresas como Louis Vuitton e Puig apostarem na chegada da regata mais importante do mundo à capital catalã, dando nome ao seu evento principal e à sua competição feminina, o banco italiano UniCredit será o parceiro de nomeação da sua regata juvenil.
A UniCredit Youth America’s Cup acontecerá de 17 a 26 de setembro em Barcelona e competirão jovens entre 18 e 25 anos. As regatas poderão ser acompanhadas da praia e a totalidade da 37ª America’s Cup é gratuita para os espetadores. O evento também é transmitido ao vivo em todo o mundo através de canais de transmissão aberta e pela internet.
A UniCredit Youth America’s Cup mostrará os melhores velejadores jovens do mundo, provenientes de 12 países, e testará o espírito de equipa, a intuição, a liderança e a habilidade das equipas que disputarão a glória das regatas. A UniCredit está comprometida com o desenvolvimento do potencial da juventude, e esta regata buscará promover a próxima geração de talentos em um cenário global.
A UniCredit indicou que também se orgulha de patrocinar a America’s Cup, um dos eventos desportivos mais prestigiosos do mundo, como Parceiro Global e Parceiro Bancário Global. A sustentabilidade e a promoção de um desenvolvimento económico e social sustentável estão no centro da Louis Vuitton 37th America’s Cup, em linha com os compromissos da UniCredit.
Além das seis equipas da America’s Cup (Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Itália, Suíça e França), foram recebidas outras seis inscrições da Espanha, Países Baixos, Canadá, Alemanha, Suécia e Austrália. Todas as equipas passaram por extensos testes de seleção para descobrir futuros talentos.
JOVENS
A UniCredit Youth America’s Cup será um dos destaques da Louis Vuitton 37th America’s Cup em Barcelona, atraindo e dando uma plataforma para a próxima geração de velejadores profissionais de elite. As regatas oficiais serão precedidas por cinco dias e meio de treinamentos para as seis equipas convidadas que não farão parte do evento principal e meio dia de prática para as equipas da America’s Cup, de 10 a 15 de setembro.
As frotas serão divididas entre as equipas convidadas e as equipas da America’s Cup. As regatas serão disputadas na nova e excitante classe de embarcações com foils (hidroalas), os AC40, todos iguais com componentes padrão em estrito modo monotipo, para enfatizar o talento puro dos velejadores jovens.
“Fico orgulhoso em ver as gerações mais jovens se aproximando de um desporto baseado no espírito de equipa, na intuição e na busca decidida por um objetivo comum”, declarou Andrea Orcel, CEO do Grupo UniCredit. “Temos orgulho de nos associarmos a um evento que mostra talento e prioriza práticas ambientais e sustentáveis. Isso está totalmente alinhado com a própria estratégia da UniCredit”.
Nas primeiras rondas de classificação, um total de oito regatas serão disputadas em cada grupo e as três primeiras equipas de cada grupo avançarão para a série final com quatro regatas. Na Grande Final da UniCredit Youth America’s Cup, que será disputada em 26 de setembro, as duas primeiras equipas enfrentarão-se num match race (duelo) cara a cara pelo título e o troféu da UniCredit Youth America’s Cup. A UniCredit projetará e criará este troféu que será revelado na primavera de 2024.
Grant Dalton, CEO do America’s Cup Event, aguarda ansiosamente o que será um dos momentos mais importantes do calendário da 37ª America’s Cup. “A UniCredit Youth America’s Cup oferece uma visão do futuro talento da America’s Cup. É uma oportunidade para que os velejadores dos 12 países construam as bases de possíveis novas equipas da America’s Cup e reivindiquem seu direito à glória futura da America’s Cup. A frota de AC40 competindo em frente à praia de Barcelona com os melhores velejadores jovens do mundo será um espetáculo em si. O compromisso da UniCredit em inspirar e fomentar o talento jovem os torna o parceiro perfeito para este evento tão especial.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UniCredit amplia o seu compromisso com a America’s Cup e torna-se parceiro de nomeação da Youth America’s Cup Regatta
{{ noCommentsLabel }}